Missão

Ao longo destes anos, a instituição tem servido o propósito de ajudar crianças e jovens com problemas a vários níveis, dando-lhes todo o ensinamento para encararem o futuro com bases devidamente fundamentadas.

MISSÃO:

Enquadrada nos valores da família e da unificação, a missão da Associação Protectora da Criança é conseguir criar projectos de vida viáveis para estas crianças e jovens. Como Lar, em tudo o que nesta palavra figura, pretendemos integrar, fazer agir, dar segurança, criar, cuidar…

VALORES:

A Associação Protectora da Criança rege-se pelo princípio primordial de respeito pela criança/jovem como indivíduo que tem direito a concretizar-se a todos os níveis: a valorização da criança/jovem quer a nível intelectual, quer emocional para que cresça sabendo que faz a diferença na sociedade, sendo um acréscimo positivo em todas as vertentes.

OBJECTIVOS:

Ter, no Lar, um conjunto de condições físicas que permitam à criança/jovem sentir-se protegida, num ambiente propício ao seu bom desenvolvimento.

Criar ferramentas, através da elaboração de planos estruturados, por forma a contornar as limitações quer intelectuais, quer emocionais com as quais viveram até à sua institucionalização.

Criar actividades várias, devidamente planificadas, proporcionando às crianças/jovens momentos de interacção e experimentação, descoberta de novas realidades.

Elaborar e colocar em prática planos de intervenção que visem colmatar falhas no processo educativo que a criança/jovem teve até à sua institucionalização. Estes mesmos planos centram-se em problemáticas como a auto-estima, auto-conceito, valorização pessoal, relacional, interpessoal, défices de atenção, atraso cognitivo sendo, no geral, problemáticas ao nível social, pessoal e educativo.

Amigos no Facebook