O Paulo viu o seu sonho realizado

O Paulo viu o seu sonho realizado a 09/02/2014 e 29/03/2014!

Paulo L. – “O meu sonho é conhecer os jogadores do FCP e ter roupa da Adidas.”

Era uma vez um rapaz, chamado Paulo, que acordou a achar que ia ter um domingo normal, cheio de coisas normais…..mas… na verdade, este dia foi tudo menos normal. Tudo começou com a entrega de um mapa que, através de pistas ia desvendando o dia fantástico e surpreendente do Paulo.

E porque é de sonhos e magia que reza esta história o Paulo teve a possibilidade de ir às compras. Foi ao Arrábida Shopping mais precisamente à loja ADIDAS e levou para casa um fato de treino, duas t-shirts, uma camisola, uns ténis, um boné, uma mochila, umas meias e mais umas quantas ofertas da marca….. Conseguem imaginar? A alegria e o entusiasmo deste jovem foi contagiante! Poder escolher, experimentar e levar roupa nova da ADIDAS, sua marca de eleição, para casa foi, simplesmente fantástico.

Durante o almoço, num restaurante escolhido pelo Paulo, não só se saborearam umas boas fatias de Pizza como também houve tempo para conversar sobre as surpresas que já tinham surgido e as que viriam a seguir…. O Paulo estava incrédulo e com um sorriso tão grande, mas tão grande que saltava para fora do restaurante.

A tarde vestiu-se de azul e branco rumo ao Estádio do Dragão, sim é verdade… O Paulo que achava que ia ter um domingo normal, igual a tantos outros, deu por si, de cachecol, sentado na bancada VIP do estádio a assistir ao jogo FCP Vs Paços de Ferreira. Durante o jogo vibrou, divertiu-se, gritou e pulou da cadeira pelo menos três vezes…Gooooollllooooooo. No final do jogo estava o Paulo a preparar-se para ir embora quando o telefone toca….Havia mais uma surpresa na manga ou melhor havia, na manga, mais umas quantas surpresas. A Simpática RP do FCP trouxe uma bola autografada pelo Lucho González especialmente para o Paulo.

Porém não ficamos por aqui, a personagem principal desta história teve a oportunidade de conhecer e de cumprimentar todos os jogadores da equipa, o treinador e o seu Presidente. Entre os sucessivos apertos de mão, pose para as fotos e os autógrafos na bola a alegria, o sorriso e o entusiamo abafavam o cansaço que já se fazia sentir. Foi realmente mágico assistir a tudo isto. A Bola ficou super especial com todas as assinaturas e o Paulo vai guarda-la para sempre.

No final do dia daquele domingo que ira ser igual a muitos outros domingos o Paulo percebeu uma coisa…. percebeu que se acreditar coisas boas acontecem na sua vida… simplesmente porque ele merece.

Se acham que o dia de sonho do Paulo fica por aqui… desenganam-se e esperem pela segunda parte. Até breve!

Parte II – Viagem ao céu

O Paulo sabia que um dia destes iria experimentar andar de avião. O que, na verdade, não sabia era quando, como e onde. Os dias chuvosos que têm feito parte das nossas vidas nos últimos tempos e as birras constantes do S. Pedro foram aumentando o prazo para a concretização desse momento e, por conseguinte,  aumentando a sua ansiedade. Finalmente e depois de muitas negociações o S. Pedro cedeu e permitiu que o Sol espreita-se durante a manhã de Sábado (dia 29 de Março), especialmente para o Paulo poder viajar de avião.

Partimos rumo ao Aeródromo Municipal de Vilar de Luz (Maia).  No meio de curvas e contra-curvas e perdidos na imensidão da paisagem lá chegamos. O ar de felicidade e de entusiasmo estavam estampados no rosto de todos  mas, o Paulo estava prestes a explodir de alegria. Conheceu o Piloto que lhe deu uns auscultadores para a mão e disse: “- Bora lá voar, Paulo? Preparado para uma experiência inesquecível?” Como devem adivinhar o Paulo sem pestanejar disse de imediato um grande SIM!

A aventura começou…  entre o colocar dos cintos, os óculos, os auscultadores,  a verificação do equipamento o preparar para o voo e o ultimo adeusinho em terra… záaaas o avião levanta voo e começa a furar as nuvens….o Paulo estava a voar, as casas vistas de cima pareciam miniaturas e o rio um espelho. Que lindo!

Porém, o autor desta história nem imaginava a surpresa que viria a seguir…. Conseguem imaginar????  O Paulo CONDUZIU o avião sozinho….. verdade… o Piloto deu-lhe os comandos e disse “Agora é a tua vez!!! Sobrevoou a cidade do Porto, foi até ao aeroporto Sá Carneiro e regressou…. na bagagem, leva um diploma de batismo de voo, toda uma experiência inesquecível e um conjunto de emoções que guardará para a vida.

De volta a casa, é tempo de descansar e contar a todos como foi andar de avião e furar as nuvens. Que maravilha!