Quem somos

A Associação Protectora da Criança Contra Crueldade e Abandono, fundada em 1953 pelo Dr. Leonardo Coimbra, é uma Instituição de cariz social, designada por IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social).

A medida de acolhimento institucional surge quando a criança se encontra em perigo, ou quando foi esgotada a intervenção com a família, nomeadamente pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Equipas Multidisciplinares de Apoio aos Tribunais (EMAT) em parceria com outras instituições e quando a família não reúne condições pessoais, sociais, económicas, habitacionais, etc que garantam o bem estar e o desenvolvimento saudável da criança.

O projecto centra-se na intervenção especializada com crianças e jovens em situação de perigo imediato. Dentro do Lar é criada uma atmosfera de vivência e convivência que se assemelhe, dentro dos possíveis, a um Modelo Familiar, onde todas as rotinas são as mesmas que se aplicariam num Lar de uma família funcional. Nessa perspectiva, existem missão, valores e objectivos pelos quais se rege esta instituição, e que devem prevalecer sobre qualquer outro factor.

Agradecemos o seu apoio através da divulgação do nosso website ou através da sua lista de contactos.

Com toda a nossa gratidão,

Sérgio Marques Coimbra
(Presidente)

Ana Antas Martins
(Diretora de Serviços)

Sofia Vieira da Silva
(Diretora técnica)

Amigos no Facebook